Porto portagens auto estradas
Click on the map to open toll wiki for a country/state
O distrito do Porto é um distrito de Portugal que corresponde à tradicional província do Douro Litoral. Limita a norte com o distrito de Braga, a leste com o distrito de Vila Real, a sul com o distrito de Viseu e com o distrito de Aveiro e a oeste com o Oceano Atlântico.
Auto estradas portagens em Porto
A3 auto estrada | A4 auto estrada | A7 auto estrada |
A11 auto estrada | A28 auto estrada | A29 auto estrada |
A41 auto estrada | A42 auto estrada | A43 auto estrada |
O sistema de portagens de auto-estradas do Porto é gerido pela Brisa[1], Ascendi[2], Infraestruturas de Portugal[3], AE do Norte Litoral[4] e AE do Douro Litoral[5].
Calcule pedágios para viajar por Porto e outros distritos de Portugal usando a Calculadora Portagens Porto.
Auto estradas portagens em Porto
A28 auto estrada
AA28[6] – Autostrada do Norte Litoral constitui o eixo estrutural da região Norte Litoral. Liga o Porto a Vilar de Mouros e atravessa os concelhos de Matosinhos, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Viana do Castelo e Caminha. A A28[7]atravessa os distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo, estabelecendo uma alternativa a Valença à A 3 na ligação fronteiriça com Espanha. Até a década de 2000’s, a auto-estrada A28 era um scut.
A29 auto estrada
Insere-se no âmbito da Concessão da Rodovia Costa da Prata, atribuída à Ascendi. A A29 era uma dessas autoestradas, com um total de 4 portagens em cada sentido ao longo do percurso.
A41 auto estrada
A 41 – CREP – A Circular Regional do Porto circunda a região do Grande Porto, ajudando a descongestionar a Via de Cintura Interna e facilitando as ligações entre o Sul e o Leste da região.
A auto estrada A41 tem 4 seções principais
- A Norte do Porto, entre Matosinhos e Alfena com uma extensão de 14 km, que resulta da duplicação da variante antiga para a EN 107. Este troço foi integrado, em 2002, na concessão SCUT do Grande Porto, tendo sido tributado por portagens electrónicas desde 15 de outubro de 2010.
- Entre Alfena e o nó da A 42, na Ermida, num prolongamento de 9 km. Foi integrado na Concessão SCUT do Grande Porto.
- Entre Alfena e Espinho, com uma extensão de 33 km.
- Acesso à cidade de Espinho, que a liga à EN1 no Picoto, construída directamente pela Junta Autónoma das Estradas em 2002 como IC24, que nunca foi concessionada e por isso não tem portagem.
A42 auto estrada
A A 42 – Auto-Estrada do Grande Porto é oficialmente uma autoestrada portuguesa. A auto estrada A42 liga a A 41, na Ermida, em Alfena, a Felgueiras, servindo a cidade de Paços de Ferreira, bem como as vilas de Frazão, Sobrosa e Lousada, e Felgueiras. Garante-lhes uma melhor ligação à cidade do Porto. É também muito utilizado como ligação entre o Porto e Espanha, por Chaves.
A43 auto estrada
A A 43 – Radial de Gondomar tem uma extensão de 16 km. Até meados de 2000. A auto estrada A43 faz a ligação entre a parte oriental do Porto e a A 41 perto de Gens passando pelos concelhos de Gondomar, Jovim, Foz do Sousa e Covelo, contribuindo para a ligação da cidade do Porto às vilas e municípios localizados a leste da cidade.
Portagens A4 autoestrada
A A 4 – Auto-estrada Transmontana ou Trás-os-Montes e Alto Douro liga o Porto (Matosinhos) a Bragança (fronteira com Quintanilha). É parte integrante do Itinerário Principal nº 4 e da Estrada Europeia E 82. É actualmente a ligação mais importante para o interior a norte do rio Douro, ligando a área metropolitana do Porto à região de Trás-os-Montes e à fronteira de Quintanilha, num troço de 223 km.
Começa na A28 em Matosinho, a norte do Porto. A autoestrada passa por Águas Santas (A3), Ermesinde e Valongo até ao Vale do Sousa.
A 4 autoestrada está sujeita a cobrança de portagens nas faixas de Custóias (VRI) – São Mamede de Infesta (3 km), Ermesinde – Amarante, Túnel do Marão, Viaduto do Corgo e Bragança – Bragança. No troço Ermesinde – Amarante a cobrança é efectuada através de portagens físicas, enquanto nos restantes quatro troços existem portagens electrónicas. Os restantes 146 km da rodovia são gratuitos.
Portagens A3 autoestrada
A3 auto estrada (Auto-estrada Porto – Valença) é a auto-estrada portuguesa que constitui a ligação fundamental entre a 2ª maior cidade de Portugal, o Porto, e a fronteira com Espanha (em Valença), atravessando o histórico Entre Douro e Minho.
A autoestrada A3 é explorada pela concessionária Brisa e passa pelos distritos do Porto, Braga e Viana do Castelo. A A3 faz parte da estrada europeia E 01, que segue até à cidade de A Coruña.
Como pagar portagens em Porto
artigo principal: Pagar portagens en Portugal
O pagamento nas estradas com portagem de Portugal pode ser diferenciado com base em estradas com portagem electrónica (Ex scut) e portagens tradicionais
Pedágios eletrônicos- Esses pedágios sem barreiras detectam seu crachá e registram sua jornada. Você pode continuar dirigindo sem parar. Você pode pagar aqui com:
- TollCard
- Easy Toll
- Via Card
- Toll Service
Portagens tradicionais – A forma mais fácil de pagar as portagens tradicionais é com o sistema Via Verde.
Consulte Pagar portagens en Portugal para obter mais informações.
Porto portagens auto estradas e ponte concessionaires
As estradas com portagem de Lisboa são mantidas pela-
Calcule pedágios para Porto e outros distritos de Portugal
Calcule rotas, portagens e custos de combustível para a sua viagem de carro, camiões, reboques, autocarros, autocaravanas e motociclos em Porto e outros distritos de Portugal usando a Calculadora de Viagens TollGuru. Ele também mostra as rotas mais baratas, mais rápidas e outras rotas ideais para o seu destino, juntamente com a localização das praças de pedágio no caminho, métodos de pagamento e muito mais.
Rideshare, OEM, TMS, empresas de frota e outras empresas de transporte podem aproveitar a inteligência de pedágio integrando-se com a API de pedágio TollGuru para cálculo pré-viagem e reconciliação pós-viagem.